Museu da Imaginação – 2º ano
Os alunos do 2º ano (A e B) participaram de uma saída pedagógica ao Museu da Imaginação, em São Paulo, que proporcionou um momento de
Tudo começou em 18 de novembro de 1949. Os freis capuchinhos da Igreja Santo Antonio, localizada na Vila Alpina, em Santo André, fundaram o Educandário Santo Antonio, que em princípio, só poderia funcionar como uma escola para formação de padres.
Porém, rapidamente a instituição passou a contar com o antigo primário para crianças da comunidade. Assim, a Sra. Maria Delphina de Carvalho Neves, então Diretora da escola, recebeu a incumbência de continuar os trabalhos por conta própria, mas em outro endereço, já que a igreja não poderia mais administrar a escola.
Dona Maria conseguiu manter o Educandário vivo e com sucesso. Posteriormente ele foi herdado por sua neta, que em 1982, entregou-o à atual administração.
Prestar serviços de excelência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
Alcançar reconhecimento como instituição educacional resolutiva e de qualidade. Consolidar-se como centro de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e como modelo de gestão.
Ética, humanização, trabalho em equipe, responsabilidade social e compromisso com o aluno e o trabalho.
Acreditamos em uma teoria sócio-construtivista, em que a evolução intelectual, propiciada pela mudança de um nível de conhecimento para outro, só ocorre através do processo de relação do indivíduo com seu ambiente sócio-cultural e com a ajuda de outros indivíduos mais experientes.
Os alunos do 2º ano (A e B) participaram de uma saída pedagógica ao Museu da Imaginação, em São Paulo, que proporcionou um momento de