Na sala de aula do 3º ano, os alunos exploraram a fascinante teoria das cores da luz por meio dos Discos de Newton. Ao confeccionar esses discos, eles compreenderam que a luz branca é formada pela combinação das cores do arco-íris. Girando rapidamente os discos, puderam observar a percepção de uma cor semelhante ao branco. Essa atividade despertou o entusiasmo das crianças, promovendo a conexão entre teoria e prática, além de estimular o pensamento científico e criativo.
Os alunos mergulharam em uma jornada fascinante de descoberta sobre a luz. Através da criação dos Discos de Newton, eles visualizaram o processo de decomposição e combinação das cores que compõem a luz branca. Ao girar os discos, presenciaram o fenômeno de uma cor semelhante ao branco, o que despertou curiosidade e interesse pelos estudos sobre a luz. Essa experiência prática fortaleceu a compreensão dos alunos e incentivou habilidades científicas e criativas.
Os Discos de Newton se tornaram uma experiência marcante para as crianças. Ao criar esses discos, eles exploraram a teoria de que a luz branca é a soma das cores do arco-íris. Quando os discos foram girados rapidamente, os estudantes observaram a formação de uma cor semelhante ao branco. Através dessa atividade, as crianças foram envolvidas no processo de aprendizagem divertido e significativo, estimulando seu interesse pela ciência e fortalecendo sua compreensão sobre
as cores da luz.