Acontece Aqui

Comunicado – AULAS PRESENCIAIS

Comunicado nº 093/2021
Infantil 1 ao 9º ano
Data: 10/04/2021

Queridas famílias!

Liberado retorno às aulas presenciais!!

Em cumprimento ao artigo 1º, do Decreto Municipal n 17.647, de 09 de Abril de 2021, a partir do dia 14/04, (quarta-feira) reiniciaremos as aulas presenciais, de forma gradual, com 35% da capacidade do estabelecimento escolar.

No entanto, há de se ressaltar a transparência de nossas ações quanto aos necessários posicionamentos dos órgãos públicos, assim como aos nossos esforços em atender as famílias ESA de acordo com suas necessidades, respeitando o fato de que o envio do filho à escola é uma escolha da família. Nesse sentido, as autoridades recomendam, que devido ao agravamento dos casos de COVID-19 e suas mutações, que venham para a escola apenas as famílias que tenham essa necessidade, ou seja, havendo a possibilidade, que as crianças permaneçam em casa, com as aulas remotas.

Ao longo desses tempos, temos nos preparado para que possa chegar aos lares um ensino de qualidade, com afetividade e acolhimento. Mas, também entendemos que as famílias têm colaborado muito para que essa parceria seja de sucesso.

O ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais de forma simultânea, traz um novo contexto de aprendizado e muitas novas adaptações, que necessitam de continuidade intensa da parceria, ajustes e compreensão de todos.

Diante desse novo contexto, orientamos para essa nova fase:

• Dias 12 e 13/04 – Aulas remotas (on-line) para todos os alunos;
• Dias 14, 15 e 16 – Aulas presenciais para alunos do grupo 2 e online para alunos do grupo 1;
• Semana de 19 a 23/04 – Aulas presenciais para alunos do grupo 1, on-line para alunos do grupo 2, e assim sucessivamente;
• International School – aula presencial e on-line, de acordo com a opção;
Projeto Extra – aula presencial.

Orientações:
• Deverão frequentar apenas os alunos inscritos como presenciais nos questionários anteriores;
• Embora não estejamos mais na fase emergencial, retornando a fase vermelha, a preocupação com o vírus é eminente e todos os cuidados deverão ser redobrados. Assim, insistimos para que compareçam à escola, apenas os alunos cujas famílias tenham realmente essa necessidade e continuem com o necessário isolamento social;
• Não deverão frequentar as aulas presenciais alunos que tiveram contato com pessoas que estejam com sintomas ou aguardando o resultado do teste para COVID-19. Caso alunos apresentem algum sintoma, mesmo que seja algo leve, na dúvida, solicitamos que não enviem as crianças à escola.

Vamos acreditar que, com perseverança e fé, em breve estaremos em um cenário de proximidade e lotados de sorrisos em nossos pátios. Cada um tendo o cuidado necessário, logo estaremos juntos!

No intuito de continuar oferecendo um ensino de excelência, agradecemos a união e a parceria das famílias ESA!

Atenciosamente,
CONSELHO DIRETOR

compartilhe

Gostou do nosso conteúdo?  Então compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

tv educandário

Acesse o canal e fique por dentro de nossas dicas, conteúdos e notícias!

tv educandário

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla in leo interdum odio varius eleifend. Praesent.
confira

educandario_oficial

acompanhe

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla in leo interdum odio varius eleifend. Praesent.
confira