Os alunos do 6º ano A realizaram uma apresentação para os estudantes do 4º e 5º ano sobre o processo de mumificação no Egito Antigo. A atividade teve como objetivo compartilhar conhecimentos históricos de forma dinâmica e interativa, promovendo a troca de aprendizado entre as turmas.
Durante a apresentação, os alunos explicaram que a mumificação era um processo utilizado pelos egípcios para preservar os corpos após a morte. Eles acreditavam na vida após a morte e, por isso, procuravam conservar o corpo para que a alma pudesse continuar sua jornada. Os estudantes também apresentaram as principais etapas da mumificação, como a retirada dos órgãos internos, a desidratação do corpo com sal e o envolvimento em faixas de linho.
A atividade contribuiu para o desenvolvimento da comunicação, do protagonismo dos alunos e da compreensão sobre importantes aspectos da cultura e da religião do Egito Antigo.